Foto: Beto Albert (Diário)
O ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou no final da tarde desta quinta-feira (12) em Santa Maria. Nem a instabilidade e o retorno do frio impediram que apoiadores, com bandeiras e vestidos de verde e amarelo, fossem recepcioná-lo em frente à Havan, na Avenida Hélvio Basso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A chegada do ex-presidente, acompanhado do deputado federal Luciano Zucco (PL), ocorreu por volta das 18h20min. Ele subiu em um caminhão de som e cumprimentou o público, aos gritos de "Volta, Bolsonaro". Na sequência, dirigiu-se a um carro aberto e seguiu rumo à Avenida Presidente Vargas, onde discursou no Largo da Locomotiva. Junto no veículo, estava a candidata a prefeita do PL, Roberta Leitão, para quem o ex-presidente veio fazer campanha.
Na estrutura montada no Largo da Locomotiva, Roberta Leitão iniciou sua fala destacando o lugar que ocupa como mulher dentro da política e sobre a possibilidade de ser a primeira prefeita do município:
– Hoje temos a honra de receber o nosso grande líder. É uma responsabilidade gigante receber o apoio dele e de outras lideranças. É uma responsabilidade também receber o carinho de todos vocês. Essa caminhada não está sendo feita sozinha.
Responsável por trazer Roberta para o PL e lançá-la à prefeitura, o deputado Zucco discursou, além de outras lideranças do partido. O público presente, de diferentes faixas etárias, acompanhava atento às manifestações que ecoavam do palanque. Na sequência, vestindo uma camisa azul e jaqueta preta, Bolsonaro iniciou sua fala:
– É uma satisfação muito grande voltar a esse local, onde estive pela primeira vez em 1994. Obrigado pela forma como vocês me recebem, isso me deixa muito feliz, recarrega as minhas baterias. Assim, vejo que estamos no caminho certo.
Em seu discurso, o ex-presidente abordou temas como ideologia de gênero, ciência e sobre o apoio à candidata do PL, prometendo voltar à cidade caso Roberta vença o pleito municipal. A cada frase, uma pausa para os aplausos da plateia.
– Quero deixar para vocês um legado, de pessoas que estão surgindo muito melhor do que eu para que possam dar esperança ao nosso povo. Nós podemos, sim, ser um país de primeiro mundo – afirmou Bolsonaro.
Aos gritos de "Brasil acima de tudo!", o ex-presidente encerrou seu discurso. Em cima de um carro, cumprimentava e dava as mãos aos apoiadores que estavam ao seu redor.
Na sequência, Bolsonaro seguiu para a Igreja do Amaral, no Bairro Camobi, para um jantar, encerrando assim a agenda do dia em Santa Maria.
O ex-presidente permanece em Santa Maria até o começo da manhã desta sexta-feira (13), quando vai para Santo Ângelo, na Região Noroeste.
Trânsito bloqueado na Presidente Vargas
A avenida foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos, entre as ruas Appel e Conde de Porto Alegre, desde as 15h desta quinta. A previsão de liberação era para as 22h. De acordo com a prefeitura, todos os trechos foram sinalizados e equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos. Mais detalhes aqui.
Leia mais:
- Calourada na Gare termina com público de 16 mil pessoas nas três noites temáticas
- Prefeitura de Santa Maria se manifesta sobre investigação internacional sobre o Caso Kiss
- Piloto de Santa Maria vence em uma categoria e fica com o vice em outras duas em etapa do Gaúcho de Arrancadas